4 idéias de brincadeiras não constrangedoras para Chá de Langerie

Oi gente bonita!

Hoje, o assunto é picante haha.
Conheço muitas noivinhas que ficam com vergonha de fazer o chá de langerie... Mas olha só, esse é um momento importante para a vida do casal, e as pessoas sabem disso - e querem ajudar. O chá de lingerie não precisa ser aquela coisa com gogoboys (!) e coisas parecidas que nos fazem querer enfiar a cabeça num buraco e nunca mais sair de lá de tanta vergonha.

Hoje eu trago 5 idéias de brincadeiras para o chá de lingerie, espero que gostem.

1 - Potinho de sugestões

Essa é para as noivas mais tímidas. 
O potinho de sugestões é bem simples e bem discreto. Trata-se de uma brincadeira um pouco individual. Funciona assim:

Você prepara um potinho, tipo aqueles de palmito, requeijão, e decora do seu jeito, e depois você disponibiliza papéis ou alguma forma de escrita onde as suas convidadas do chá podem dar sugestões criativas para a sua lua-de-mel e até mesmo para vocês quebrarem a rotina.

É uma brincadeira bem singela, que você pode usar em outros tipos de chá ou até mesmo no casamento, mas o legal de usá-lo no chá de lingerie é porque dá aquela ideia sugestiva de "idéias para se fazer a dois".
Além de que se você ficar com vergonha, ninguém vai ver já que você vai ler depois, com o seu maridão, certo?
E se tiver algo que seja inadequado para vocês, é só jogar fora, simples assim.

O legal dessa brincadeira é que é discreta e pode ter certeza que as pessoas vão gostar, pois todo mundo gosta de saber que faz parte da vida dos noivos.

Seguem duas ideias para você se inspirar:

Você pode usar papel e as pessoas colocarem num pote:

pote do amor
Fonte

  Ou você pode usar pedir para que elas pendurem no varal (além de muito prático, ainda fica decorativo):

Encontramos aqui

 Você pode também disponibilizar palitos de sorvete, e as pessoas podem escrever com caneta permanente, como no exemplo abaixo. 


Agora se você tiver um pouco mais de dinheiro para gastar, você pode comprar colheres de madeira, que dão uma caracterizada ao chá de cozinha 

Fonte

2 - Roda de conselhos 

conselho
Fonte

Eu super recomendo essa brincadeira, para todas as noivas. 
Quando somos noivinhas, vivemos apaixonadas e sempre achamos que o fogo que sentimos durará pra sempre. Que a gente vai fazer sexo todo dia. Mas quem é casado sabe que não é bem assim. Não é casadinhas?

A atração física é um fogo que precisa ser alimentado, visto que, segundo até a própria ciência, nosso corpo precisa "se apaixonar" pela pessoa todos os dias (você pode ler mais sobre isso aqui) e acredito que nada melhor que pessoas que já fazem isso faz tempo né?

Elas podem nos dar dicas valiosas, não só sobre sexo, mas sobre convivência, aproveite essa brincadeira para dar boas gargalhadas, mas também aprender uns truques legais né?

Para fazer essa brincadeira, você pode usar um objeto (que tal uma calcinha, ou uma cinta-liga?) e a pessoa que te deu um conselho, depois de ter feito isso, joga para outra pessoa, e assim por diante.

3 - Desfile

lingerie
Fonte

Falando de truques legais, porque não um desfile? Existem empresas que fazem isso - é melhor, de graça! 
Ter uma empresa fazendo seu chá de lingerie om um desfile além de super divertido, te dá a oportunidade de poder experimentar as peças e ver quais ficam melhor no seu corpo. Eu sou um exemplo de pessoa que não é qualquer lingerie serve, então poder escolher na hora é bem melhor para noivinhas como eu, certo?

O legal do desfile é que, além de proporcionar muitas gargalhadas, muitas ideias podem surgir de como usar aquelas peças. Tenho certeza que seria muito útil ter umas noções do que fazer de diferente com aquelas roupas. Aproveite, você vai casar querida :)

4 - Bingo!

E quem não gosta de se divertir jogando um bingo? É um momento divertido que com certeza te garantirá muitas risadas. 
Nas palavras do bingo, você pode usar palavras fofas, como esse modelinho aqui:

Bingo
(Obs; se você procurar na internet, há modelos prontos para baixar, sem complicação nenhuma!)

Ou você pode usar números, como os bingos normais, como esse modelinho aqui:

bingo

E se você é uma noiva assim, que não tem vergonha de nada, você pode fazer um bingo bem picante. Não tem nada a ver com colocar palavras perjorativas no bingo, mas lendo em um dos meus blogs  preferidos, vi que uma leitora fez um bingo com as palavras do Kama-Sutra

Pra quem não sabe, o Kama-Sutra é um livro de posições sexuais. Eu nunca li esse livro, portanto, não posso dizer com muita propriedade. O legal de usar esse modelo é, além de tornar tudo mais divertido ainda, ainda ensina suas amigas - e você também - umas posições meio malucas. Claro, para usar dessa ferramenta, certifique-se que não haja menores na sala e nem que as mulheres mais velhas não vão se escandalizar, certo?

bingo
Fonte

4 - Quiz

brincadeira

Essa é outra brincadeira prática e não é constrangedora.
Uma amiga que tem mais contato com o noivo faz umas perguntas pra ele. Pode ser uma ligação telefônica que seja gravada depois, ou por whattsapp. Enfim, o importante é fazer as perguntas pro noivo. Podem ser perguntas simples, que tenham a ver com a vida do casal, por exemplo:

             - Como foi que vocês se conheceram?
             - Qual a cor preferida dela?
             - Qual a sua cor preferida?
             - Qual a sua comida preferida?
             - Qual o seu maior sonho?
             - Se vocês tiverem um filho, qual seria o nome dele? (Difícil os dois acertarem o mesmo nome hein rs)
             - Se você pudesse morar fora do Brasil, onde moraria?
             - Quantos filhos você quer ter?
             - Como foi o pedido de namoro?
             - Como foi o pedido de casamento?
             
Use e abuse da sua criatividade e faça todas as perguntas que te vier à cabeça: só por favor, não constranja os noivos!

Depois, no dia do chá, peça para que cada amiga pergunte uma das perguntas feitas ao noivo para a noiva.
Se ela errar, ela pode pagar uma prenda - ou não. Prendas muitas vezes tornam-se constrangedoras (tipo aquela vez que obrigaram a moça a sentar na boca da garrafa. Com certeza não gostaria que acontecesse isso!), mas se a noivinha quiser, porque não?

Se for com prenda à pagar, funciona assim: se a noiva acertar, quem fez a pergunta paga a prenda, agora se a noiva errar, ela paga a prenda.

Mas se a noivinha não quiser que tenha prenda (se ela for tímida como eu rs), não tem problema! Acho que já não acertar a pergunta é ruim o bastante kk

Essa brincadeira é legal pois dá pra medir a intimidade dos noivos - e dá a eles a oportunidade de verem quais pontos eles ainda não conhecem um do outro - e dá a oportunidade das convidadas conhecerem mais da história de vocês. Acredite, está todo mundo curioso pra saber mais da história de vocês.

Espero que tenham gostado das dicas, são brincadeiras leves, mas com diversão garantida! Não deixe de ter um chá de lingerie só porque você é tímida. Lingerie são caras (cof cof) então ganhá-las pode ajudar no seu orçamento para outras coisas, não é verdade?

Boa diversão, e até a próxima!


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo