O Amor por entre o verde: aos olhos de Deus.



E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca a tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.
-Vinicius de Moraes ( O amor por entre o verde

Bonjour minhas noivinhas, noivinhos e afins!


Hoje iremos falar sobre um assunto de extrema importância, e um pouco diferente. O tão discutido, " Eu escolhi esperar".
Não é de hoje que esse tema está na boca dos jovens que frequentam igrejas, isso vem de muito tempo, de um tempo que nem só os jovens cristão esperavam, não era conhecido exatamente por esta frase, mas era um costume geral lá na época de nossos vovôs e vovós, e infelizmente, reduziu-se a quantia de jovens que acreditam que existe algo muito além da diversão, e sim promessas.

Por que iniciar este tópico com um trecho de uma crônica do grandíssimo poeta Vinicius de Moraes? Eu sempre gostei muito de todas as cronicas deste autor, mas tenho essa em especial. Este trecho para mim, é uma das interpretações mais próximas do que é o amor 

 Mas Lauane existe definição melhor para o amor do que a morte de Cristo na Cruz?

É lógico que não!! Porem, para este assunto, prefiro usar um tema mais românticos, e claro, sem esquecer dos princípios bíblicos!


Mas gente da onde vem essa história de esperar?

Vamos começar.
Todas as coisas em que os grandes profetas oraram, tiveram seu tempo. Todas as bençãos, todas as profecias, todas as coisas boas, tiveram o seu tempo certo. E não é o namoro, uma benção?? Portanto, ele também terá o seu tempo certo!

Apesar disso, esta certeza eu tenho:
Viverei até ver a bondade do Senhor nesta terra. Espere no Senhor.
Seja Forte!Coragem!
Espere no Senhor.
-Salmos 27:13-14


Por isso esperar! Coloque seu coração em Cristo, guarde seu coração para ele, afinal de contas "Buscai, assim, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 33)
Espera um pouco! Esse versículo não é só para os bens que vamos adquirir nesta terra?? 
Sim, e não. Esse versículo se trata de tudo, exatamente de tudo que irá precisar em sua vida na terra, incluindo amor. Se estivermos com nossos corações voltados para Cristo, ele nos entenderá e saberá tudo que se passa dentro dele, do nosso coraçãozinho.

E como Deus irá saber que preciso de um namorado/a? Porque eu preciso!

Primeiro. Meninas e Meninos, parem de desespero! Qual parte do esperar vocês não entenderam? Tudo se trata de ter paciência, Deus não irá te dar porque você é uma filha/o birrenta desesperada por alguém. Ele irá te dar quando estiver preparada para receber a sua benção!

Assim, também vocês precisam estar preparados[...]
-Mateus 24:44 parte a 

Preparados, para a volta de Deus, preparados para as perseguições, preparados para as provações e preparados para as bençãos!
Deus sabe de todas as coisas meus amores! Mas Ele além de tudo, quer ser seu amigo, seu pai, seu guarda costas. Ele quer ouvir da tua boca, Ele quer conversar com você! Portanto, mesmo que Ele já saiba de tudo, ore, peça, fale, converse com o único que entende todas as suas aflições.

Mas e quando aparecer um varão/varoa lindo/a interessado em mim, como vou saber se é a minha benção ou apenas um engano?

Voltando a oração! Assim como para que apareça alguém você terá de orar, quando aparecer alguém também terá de orar eeeeeee jejuar, para que através disso Deus possa confirmar para você, ou negar né, vai saber! Afinal de contas, nem tudo que aparece é a vontade de Deus para nós. Isso podemos ver em Samuel 24:4-5 quando Davi tem a oportunidade de matar Saul, mas entende que aquela hora, não era a hora em que Deus havia prometido entregar seu inimigo! Portanto, fiquem atentas, e OOOREEEEEEM! 


Orei, jejuei e Deus respondeu! Está confirmado! É ele/a! O que devo fazer agora?

A benção é tua! Agarra ela antes que vá embora! 
Mas veja lá! Não estou falando para ficarem se agarrando em! Se esta tudo confirmado, você está preparada, e finalmente obteve a benção do nosso Papai, namore.
Mas não se esqueça, não é porque esta namorando que vai desleixar em!
Continue firme no Senhor, e faça do teu namoro um namoro santo, Faça a diferença.




E assim, esperando em Deus, orando, jejuando, vendo confirmações que julgava impossíveis, mas que aconteceram, você com certeza terá um amor tão lindo e imensurável como Vinicius de Moraes descreve seu amor por sua amada, e sempre sem esquecer do maior Amor de todos, que vem Daquele que entregou a tua benção, o Amor do Deus Pai maravilhoso que morreu na cruz por nós!


Fiquem com Deus! 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo