DIY: Suporte para doces de melanina

Nós que somos apaixonadas por casamento, sempre suspiramos ao ver imagens das belas decorações... Até vermos o preço.
Quando vemos o preço a gente simplesmente senta e chora, porque né?

Mas eu tenho uma boa notícia, nem tudo está perdido!
Hoje trago aqui uma inspiração de decoração para as noivinhas que não tem muito dinheiro, mas que nem por isso querem uma festa meia boca certo?

Sabe aqueles suportes para doces ou até mesmo para o bolo, que geralmente é alugado? Tipo esses daqui:

 Fonte: aqui

Fonte: aqui

Elas são utilizadas nas mesas de doces dos casamentos e chás.

Fonte

A locação desses suportes podem ser, por vezes, um pouco caros para uma noivinha com orçamento apertado, e é por isso que hoje vamos ensinar a fazer um muito parecido. 

A ideia não é minha, eu a encontrei no Facebook. Ao invés de alugar os de porcelana, porque não fazê-los com pratos de melamina?

Siga os passos:

1- Primeiro, compre os pratos 

Eles não são caros, cerca de 2,00 cada um, dependendo do modelo e do tamanho. Não são difíceis de encontrar (quer dizer, depende de onde você mora né). 
Os pratos de melamina são aqueles pratos de plásticos, só que mais duros, sabe?
Esses daqui:
Fonte: aqui

Fonte: aqui

E além do prato que ficará em cima, também é necessário que se compre a base da estrutura, que pode ser um potinho de melamina redondo, quadrado, do jeito que você quiser. Por exemplo:

Fonte: aqui
Fonte: aqui

Ah, não pode esquecer a cola!

A cola pode ser qualquer uma que cole plásticos, claro. Mas você não precisa gastar dinheiro com uma cola caríssima. Você pode usar super-bond por exemplo, aquela que todo mundo tem em casa. Apenas certifique-se que ficará bem firme. 

2 - Mãos à obra!

É muito simples montar. Pegue o prato e vire-o de ponta cabeça, e faça assim com o pote-base do seu suporte. E então passe a cola na base do potinho, assim:



Fonte: aqui

E depois cole-o na base do prato, formando o suporte para doces, veja:

Fonte: aqui

Viu só? Fica parecidíssimo com os de porcelana para alugar,só que bem mais barato! 

No caso do exemplo que usamos, a moça fez com o prato quadrado, que também é uma graça, mas também há outros jeitos de fazer, e podemos nos inspirar até nos modelos de porcelana mesmo. Veja esse daqui:


Fonte: aqui

Esse é um modelo que pode ser facilmente reproduzido, basta fazer o suporte do jeito que quer - só que nesse caso com um prato redondo - e comprar fita de renda - sim, dessas que vende em lojas de artesanato e são baratas - e passar em volta. 

Fica uma graça para decorar o chá de cozinha, ou até mesmo a mesa do bolo do casamento. É só deixar a criatividade rolar solta!

Beijos e até a próxima!

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo