Surpresa para o noivo: declaração antes de entrar

Por esses dias mexendo no Facebook eu me deparei com um vídeo de uma moça se declarou ao noivo antes de entrar na igreja. Você já pensou em fazer isso?

O momento da entrada da noiva na igreja é um dos momentos mais aguardados do casamento. Todos ficam em pé e maravilhados com a beleza da noiva. Câmeras fotográficas, celulares aparecem na mão das pessoas (a não ser que seja um casamento desconectado) e todos querem ter uma foto da noiva entrando. E o noivo, tadinho, fica lá no altar. Não que eu acredite que ele se importe de todos olharem para a noiva, até porque ele também estará olhando para sua amada, com certeza muito admirado pela joia rara que encontrou. 

Quando uma noiva faz uma declaração de amor ao noivo antes de entrar, ela tira as atenções do seu lugar de entrada e as direciona ao noivo. Porque enquanto ela fala, a maioria dos convidados olharão para o noivo e o verão se emocionar. É impossível não se emocionar. Talvez o seu noivo seja até o estilo meio durão, mas não tem como resistir a um pequeno sorriso que seja no rosto. Com certeza, nenhum noivo espera isso e a tensão de estar lá na frente e a ansiedade de te ver acabam por ser amenizadas (ou não!) quando ele escuta a sua voz. 

Depois, claro, a entrada da noiva fica MUITO mais emocionante, vai por mim. Porque você declarou à ele o quanto sonhou com aquele dia e, por mais que seja óbvio que vocês se amam, seus convidados estarão mais envolvidos ainda com vocês, com a história e do quão importante é aquele momento na suas vidas. 

Fonte

Como fazer isso?

Bom, basicamente há três formas de fazer isso. 
A primeira é pedir para que o seu cerimonialista te prepare um microfone sem fio e te entregue antes de você entrar e ali você declare o seu amor com palavras que te vierem na hora. A vantagem de fazer isso é que você estará com as emoções a flor da pele e as palavras sairão livremente e da forma mais profunda. A desvantagem é que você pode ficar tão nervosa pelo momento que esqueça tudo e não consiga falar, por isso é importante que você se conheça bem e saiba se consegue falar sem tremer e sem travar no grande dia. 

A segunda forma é também falar ao vivo, mas com um texto pronto. Certifique-se de entregar o papel para alguém que estará por perto na hora que você chegar à igreja. A vantagem é que você somente lerá as palavras que você escreveu, e justamente por isso é necessário tomar cuidado para o discurso não sair muito mecânico: aquela fala monótoma. Vai emocionar do mesmo jeito, claro, mas o mais legal nisso tudo com certeza é expressar sua emoção ao noivo e deixá-lo emocionado né?

A terceira maneira de fazer isso é gravar a declaração e pedir para que o assistente de som coloque quando você estiver chegando. A vantagem é que, por ser uma gravação, você pode, na hora de gravar, errar, tentar de novo, e de novo, e de novo até que você chegue ao resultado esperado. Também e vantajoso fazer isso se o seu casamento for no campo ou em algum lugar que não dê para usar microfone. A desvantagem é que você corre o risco de o final da gravação e a sua entrada não serem sincronizadas ou dar alguma falha na hora de rodar o áudio. 

Mas calma! Não fique pensando no que pode dar errado. Se você realmente quer fazer isso, siga em frente noivinha! Separamos alguns vídeos inspiradores para você ver a reação do noivo e dos convidados. 

E para você que é como eu (está em casa, no trabalho, andando, viajando, não importa, está sempre pensando no casamento) bem abaixo do vídeo eu transcreverei a declaração da noiva para caso você não possa assistir o vídeo por qualquer motivo que seja. 

Vamos nos inspirar!

Vídeo 1 - Declaração gravada para o noivo 

Declaração

"Ei meu bem, meu lindo, amor da minha vida, chegou o dia do nosso casamento. Daqui a pouco estarei entrando por aquele portão e meu pai me trará até o altar e me entregará à você. Foram quase cinco anos esperando por esse dia e ele chegou amor!
Será que estou sonhando? Olha, se eu estiver sonhando não me acordem viu gente!
Amor, não te prometo perfeição, mas te prometo fazer das minhas qualidades, colunas fortes para sustentar o nosso amor. Prometo dar o meu melhor à você. Jesus, obrigada por ter cuidado de nós, obrigada por ter trazido à minha vida esse homem maravilhoso que está no altar à minha espera. 
Homem este que faz o meu coração acelerar só te ouvir o chinelo dele arrastando no chão. Eu te amo Ivan. Eu sou e sempre serei sua enquanto eu viver. 
Amanhã, quando acordarmos, daremos pela primeira vez um beijinho de bom dia um no outro. Ai meu Deus, chegou o tão grande dia. Que abram os portões, pois lá vem a noiva!"

Vídeo 2- A noiva se declarou ao noivo e aos pais também

Declaração


"Hoje estou aqui, atrás dessa porta, com frio na espinha e borboletas no meu estômago. Estou aqui, aguardando pelos momentos mais especiais da minha vida. Por onde eu olhar, vou ver as pessoas sorrindo para mim e compartilhando essa felicidade comigo. 

Estou aqui esperando a música tocar para entrar com o homem que mais amo no mundo, a quem eu devo tudo. Obrigada papai, você não faz ideia do tamanho do amor e a falta que você me faz. Se hoje sou uma pessoa boa e com tantos aprendizados devo à você, que ao lado de minha amada mãe e com Deus, me moldaram para hoje eu desse esse passo e construísse a minha própria família. 
Sempre sonhei com esse momento e agradeço à Deus todos os dias por ele ter chegado e como chegou depressa né amor? Todo esse tempo, as pessoas que mais amo e Deus nos ajudaram nessa caminhada. Todos os dias foram um novo aprendizado para que eu pudesse me tornar uma boa esposa. Agora vou descer e te encontrar para selar nosso compromisso diante de Deus."

Texto da Tha (quando a bloggueira fica inspirada)

"Amor, chegou nosso grande dia! Nem acredito que dentro de alguns segundos te verei como nos meus sonhos. Nada disso seria possível sem você. Eu me lembro do nosso primeiro olhar, da intensidade da primeira vez que nossas almas souberam que seríamos para sempre nós. Aqui estou eu, daqui há alguns segundos eu entrarei, e desejo que nosso olhar seja tão intenso quanto aquele. Eu sei que todos os olhares estarão sobre mim, mas eu só quero que saiba que meu olhar será somente seu. Eu sempre te amarei. Prepare-se, sua noiva vai entrar". 

Comentários

67 comentários:

  1. Gostaria de saber se tenho permissão de copiar o texto do Video 1 ?
    me identifiquei muito com ele sem tirar nem por.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mim ajuda faz um texto pra mim pofavo pra mim posta no Facebook um texto tipo assim enfim noivos

      Excluir
    2. Oi, claro!

      "Enfim noivos! Demorou um pouco? Demorou, mas finalmente aconteceu! Mais um passo em direção ao nosso grande dia, o amor só vai crescendo, a cumplicidade e a certeza de que vai ser pra sempre também. Amo você, (nome dele/a)!"

      Excluir
  2. Eu queria um texto para falar para meu namorado no dia do nosso noivado...
    Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 Perdão a demora! O noivado é uma fase especial, você poderia destacar sobre a certeza de ter tomado esse passo sério que é planejar uma vida inteira ao lado dele, que de todas as pessoas do mundo, ninguém melhor que ele para você ser feliz e que apesar das muitas dificuldades do caminho, você não vai desistir do amor de vocês, que mesmo tão novo (considerando o tempo que eu tenho certeza que vocês querem permanecer casados, ou seja para sempre) já tem tanta certeza sobre o que quer. Com certeza o emocionará!

      Excluir
  3. Posso pegar o 3° para o meu casamento ?😍🍻💍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade! É uma honra saber que o meu textinho te inspirou! Abraços!

      Excluir
  4. Queria saber se posso copiar o texto 2,alem de me identificar bastante achei muito lindo

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de para o meu casamento esstamos juntos a 5 anos irei me casar em outubro, Obrigad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Perdão, eu não entendi direito, você gostaria de um texto personalizado para o seu casamento que ocorrerá em outubro?

      Excluir
  6. por favor vou casar nem sei por onde começar o meu depoimento e muito detalhes nao tenho pais pra me ajudar socorro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Calma! Vamos lá, nós te ajudamos! Veja bem, você pode começar descrevendo o momento que soube que se casaria com ele/a. Com certeza você deve se lembrar de um momento especial, quando seus olhos brilharam e eu coração bateu tão forte. Depois você pode elogiar as qualidades dele/a. Diga o quanto ela/e é bonito, inteligente, essas coisas deixa qualquer um bobo. Diga o quanto está feliz com a decisão que está tomando, e termine fazendo seus votos de uma vida inteira de amor, cumplicidade, amizade e respeito. Vai ficar show!

      Qualquer coisa, se se sentir insegura/o, manda seus votos pra gente no e-mail diariodanoivacriativa@gmail.com e nós te ajudamos com pequenos concertos e sugestões! Só não fica brava/o se demorarmos um pouquinho para responder, mas pode ter certeza que responderemos! Beijos

      Excluir
  7. Quero ler um texto para meu noivo no casamento.
    Mas não sei expresar.
    Me da uma dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Descreva à ele o momento que você soube que era ele a pessoa que você iria fazer feliz pro restante da vida. Eu particularmente gosto muito de uma frase que diz que quando os casais pensarem em se separar, eles devem se lembrar do porquê de apaixonaram. Então relembrá-lo, lá no altar, de como começou acredito ser emocionante! Você também pode dizer o quão feliz você está e elogiá-lo em suas características mais louváveis. Depois, você pode terminar fazendo os votos de uma vida inteira de amor, cumplicidade, amizade e respeito.

      Qualquer coisa manda pra gente por e-mail seus votos, podemos te ajudar com alguns pequenos ajustes, diariodanoivacriativa@gmail.com. Só não fica brava se demorarmos um pouco para responder, mas com certeza responderemos!

      Espero ter te ajudado, beijos!

      Excluir
  8. Eu queria um texto para falar para meu namorado no dia do nosso casamento...
    Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale sobre o porquê se apaixonou por ele, o que mai admira nele, e como está feliz em tomar essa atitude. Os melhores textos vem do coração, não precisam ser muitíssimo elaborados, se você falar com o coração, com certeza o emocionará! O elogie em público, pode não parecer, mas geralmente os homens gostam disso, vai deixá-lo todo bobo, você vai ver!

      Qualquer coisa, se sentir-se insegura, manda no nosso email diariodanoivacriativa@gmail.com seus votos que nós te ajudamos com pequenos ajustes. Abraços!

      Excluir
  9. Adorei seus textos,bom namoro a 2 anos e 5 meses,estou noiva e meu casamento se realizaram em julho,queria uma dica pra fazer uma declaração para ele nesse dia tão especial e unico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaelly! Que bom que gostou! Olha, eu acho bem legal você ressaltar alguns momentos que marcaram a vida de vocês como casal e faz alguma promessa que seja real, como "sempre dividir com você minhas dúvidas e dificuldades", fica muito mais personalizado. Escreve algo e manda no e-mial, assim pego sua bkase e dou apenas uma complementada :D Bom casamento!

      Excluir
    2. Oi bom dia,eu queria uma ideia de um texto para ler para meu noivo,mas não na hora da entrada eu quero lê na hora que estiver comigo no Altar olhando nos olhos dele.

      Excluir
    3. Queria o segundo texto pra minha entrada do casamento

      Excluir
  10. Oiee meu nome é mickaelly sou noiva amei seu textos..gostaria que fizesse uma pra mim pq queria ler na minha entrada de casamento sou noiva ah cinco meses irei realiza um dos maiores sonhos da minha vida no dia trinta de junho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mikaelly! Que linda! Parabéns pelo dia tão especial que se aproxima! Olha, eu vou ser bem sincera, não tem texto mais lindo que o seu, feito com o seu coração. Faz assim, escreve o textinho e me manda no meu e-mail pessoal: thalita.tamm@gmail.com! Eu to na correria porque me casarei no dia 17/06 então no meu e-mail pessoal eu acesso mais vezes. Manda lá e aí eu lhe ajudo acrescentando, pode ser?

      Excluir
  11. Oie Bom dia queria uma ideia de um texto para ler para meu noivo mas não na entrada,quero ler na hora q estiver junto com ele já no altar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayla! A hora dos votos é realmente um momento único! Faça promessas que sejam reais, diga momentos que foram marcantes, pegue um dia que você tenha tido um dia maravilhoso com ele e escreva o que sente. Vai ser lindo! Qualquer coisa manda e-mial para o meu pessoal, acesso mais vezes ele: thalita.tamm@gmail.com

      Excluir
  12. Eu quero um pra o dia dos namorados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia! Escreva com o coração, vai ser emocionante! Não tem nada mais lindo que escrever algo que venha de você! Faça um rascunho e mande no e-mail, thalita.tamm@gmail.com, aí refinamos <3

      Excluir
  13. Olá Thalita queria um para meu noivado.. nem sei como começar.

    ResponderExcluir
  14. Olá eu queria para meu noivado eu nem sei como começar.

    ResponderExcluir
  15. Olá Thalita queria um para meu noivado.. nem sei como começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece com "numa linda manhã/tarde/noite eu conheci alguém muito especial..."

      Excluir
  16. Se eu pudesse iria ler todos pois identifiquei muito com todos rsrs. Posso pegar um para o meu casamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIL PERDÕES PELO ATRASO! Esses dias foi uma correria pra mim. Claro que pode, fique a vontade!

      Excluir
  17. Bom dia Thalita. Você ajudaria um noivo também!?rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Manda um rascunho no email diariodanoivacriativa@gmail.com que a gente vai revisando :D

      Excluir
  18. Ei, me caso no dia 16/09 posso mandar meus votos pra você da uma olhadinha?
    E me ajudar se necessários com mais dicas?

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde minha linda!! Gostaria de pedir pra alguém entregar um bilhete ou uma carta com uma foto ou outra coisa parecida, no horário do making off do noivo? alguma sugestão?? Não sei onde começar...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo, realmente também é um momento emocionante! Uma vez sugeri a um noivinho, e que deu super certo, de ele fazer um álbum de fotos com bilhetinhos em cada foto relembrando os momentos juntos até estarem ali. Se você não tem muitas condições, você pode escrever um bilhete com alguma coisa assim "ei psiu, estou aqui me preparando só para você! Fique mais lindo que você já é, a noite é nossa! Será incrível me tornar sua definitivamente, já estou com saudades!" E se for mais apimentada, já escreve um pouco sobre sua ansiedade para a noite de núpcias, eles também amam se sentir desejados e amados! Peça para algum padrinho que estará com ele, vai ser show!

      Excluir
  20. Amei todos irei me casar em março e tds me inspirou muito e peço licença p usar algumas palavras de vcs viu fazer alguns ajustes mais me ajudou muito
    Vinha pedindo a Deus ajuda e ele mandou vcs ❤

    ResponderExcluir
  21. Vou me casar no sábado
    Preciso de um discurso para meu noivooooo
    Socorroooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Manda seu discurso no diariodanoivacriativa@gmail.com, pelo menos um rascunho, a gente te ajuda a incrementar!

      Excluir
  22. Olá
    Gostaria de dicas de declaração para o dia do noivado. Enviando da noiva para o noivo. Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Seus textos são lindos. Inspiradores demais
    Me dê dicas por gentileza para dia do noivado.
    Obrigada e continue inspirando os casais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uélha, Agradecemos as palavras! Manda no e-mail diariodanoivacriativa@gmail.com quais ideias você tem em mente e nós ajudamos a incrementar! Beijinhos!

      Excluir
  24. Thalita muito bom suas dicas, me identifiquei com o texto 1, irei .e inspirar em você rsrsr...

    ResponderExcluir
  25. olá Thalita
    gosta q me desse uma dica
    vou casar e quero fazer um discurso no dia
    mas não tenho muita idéa
    eu e ele ja moramos juntos a 4 anos e tenho uma filha com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, parabéns pelo dia que se aproxima, e pela linda família! Acredito ser interessante você ressaltar a história de vocês, dizendo o quanto é abençoada de tê-lo como amante, como companheiro, como amigo, como pai de sua filha, como parceiro de uma vida toda. Faça votos de cumplicidade, mas principalmente ressalte as qualidades dele. Homens gostam disso (a gente também, não vamos negar). Tenta fazer o textinho e manda no nosso e-mail diariodanoivacriativa@gmail.com

      Abraços!

      Excluir
  26. Oi Thalita tamm gostaria de saber se vc tem alguma declaração para pessoas que moram juntos mas agora vão se casar pois sou casada 10 anos gostaria de fazer declaração pra ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, perdão o sumiço. Você pode pegar um desses textos e inserir alguns fatos que vocês já viveram, e suas emoções dentro desses fatos. Por exemplo "quando nossa filha nasceu, você cuidou de mim muito bem, tem sido um pai e marido exemplar e me sinto horada por isso", ou "quando fomos morar juntos minha cabeça era um turbilhão de emoções, mas você foi meu ponto de paz".

      Excluir
  27. Olá! Gostaria muuuito que você me ajudar - se, pois eu queria fazer uma declaração para o Meu Noivo pois está perto de completamos do nosso aniversário de namoro ai eu queria muito mim declarar para ele mais não tenho ideia de como criar queria muito sua ajuda.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo de namoro vocês farão? Você pode criar um texto com uma retrospectiva de tudo o que vocês já passaram e terminar com votos de felicidade e cumplicidade. Será o máximo!

      Excluir
  28. Queria muito Pedir sua ajuda pois vou casar queria muito te ajuda para fazer um texto com o primeiro texto se eu gostei demais dessa ideia queria fazer alguma surpresa para o meu noivo só que eu tava sem saber o que fazer queria saber se você poderia fazer uma texto para mim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, faz assim. Pega o primeiro texto que você gostou, acrescenta fatos da vida de vocês, e manda no e-mail diariodanoivacriativa@gmail.com que a gente te ajuda a incrementar :D

      Excluir
  29. Queria que você me ajudasse a criar um texto meu casamento é em outubro nan sei como fazer

    ResponderExcluir
  30. EU queria muito pedir ajuda para montar o meu texto pois nos casamento tá chegando e eu não sei o que fazer de terça estou sem ideia aí queria que você me desse uma ideia ou fazer um texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisiete! É difícil que eu faça um texto sem conhecer a história de vocês. Por favor, mande a história de vocês no e-mail diariodanoivacriativa@gmail.com que ajudo a escrever <3 Beijos!

      Excluir
  31. Boa noite,já moro com meu marido a 3 anos e temos uma filha de um ano, gostaria de uma mensagem para ler antes da entrada,meus pais não vai estar presentes,eles estão distantes,vcs poderia me ajudar,o obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina!

      Bom, vamos lá:

      "Oi meu amor!
      Hoje se inicia mais uma etapa de nossas vidas, etapa essa que sei que será um marco na nossa história, a qual já estamos construindo há um bom tempo. Quando você chegou, tudo em mim floresceu, ganhou cores, reviveu. Escolher você para o resto da vida era uma questão óbvia: como é que eu perderia um homem desses? Dentro de poucos segundos, estarei caminhando até você. Para selarmos de vez nossa união. Nunca estive tão certa sobre o que estou fazendo. Amo você em todos os aspectos e sentidos, para todo o sempre. Prepare o coração, porque aqui vai sua noiva!"

      Excluir
  32. Ola gatinha da um pra mim por favor ? Meu casanecas será no sabasá dia 14 , no mesmo dia completaremos 4 anos juntos , e o dia do meu aniversário é estou grávida de um menino cujo o nome é o mesmo do noivo ( Marcos ) .. Por favor faz um pra mim ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eia, o casamento estápertinho né? Parabéns pelo casamento e pela gravidez <3

      Vamos lá

      Oi meu amor,

      Hoje é um dia duplamente especial. Há quatro anos atrás, eu conheci alguém muito especial. De tão especial que foi, mudou a minha vida. Essa pessoa é você. Quando você chegou meu coração transbordou em paz, em amor, numa certeza que seria pra sempre.
      E hoje, cá estamos nós. 4 anos depois, para selar de vez nosso amor diante de todas essas testemunhas e diante de Deus. E não estamos sós. O pequeno Marquinhos, que é nosso milagre de amor, també é testemunha, dentro do meu ventre, que nosso amor é verdadeiro, é real, é puro.
      Eu amo você muito mais que ontem e muito mais que amanhã. Prepare o coração, porque chegou a hora de nos encontrarmos.
      DJ, liga a música, porque ai vem sua noiva!

      Espero que tenha ajudado, beijos!

      Excluir
  33. Bom dia...
    Eu vou dar um broche para o meu noivo com a foto do meu sogro que já é falecido no momento em que ele estiver se arrumando e estou um pouco perdida no que escrever para ele. Ele ainda sente muito a falta do pai e sei o quanto vai emocionar ele e ao mesmo tempo deixar ele muito feliz... Vc pode me ajudar...
    Meu nome é Amanda e o dele é Vagner

    ResponderExcluir

Voltar
ao topo